25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Acre poderá ficar sem oxigênio para tratamento de Covid-19: “já está no MS”, diz secretário Alysson

Por

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (11), comissão especial da Covid-19 na Assembleia Legislativa debateu a suposta possibilidade de falta de oxigênio em hospitais das redes pública e privada do estado do Acre.
Quem levantou a pauta foi o deputado Jenilson Leite (PSB), médico infectologista. O deputado explicou que os fornecedores brasileiros já anunciaram a falta de matéria-prima para atender a demanda necessária para todo o Brasil.

“A fila de UTI está longa; a fila para chegar no ponto de oxigênio está longa; os municípios já estão em crise; hospitais particulares já estão sem oxigênio por conta da quantidade de gente adoecendo e recursos que dispomos”, declarou Jenilson.

Alysson Bestene, secretário estadual de Saúde, confirmou que o governo do Acre já fez a notificação ao Ministério da Saúde e solicitou o auxílio imediato para resolver tal situação.

O deputado Pedro Longo, líder do governo na Aleac, afirmou na Comissão Covid-19 que essa situação de calamidade precisa de soluções imediatas; e garantiu que o estado do Acre está agindo com muita responsabilidade no combate da situação atual.

- Publicidade -
Copiar