29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Acre recebe mais 140 cilindros de oxigênio doados pelo Ministério da Saúde

Por

- Publicidade -

Para dar suporte às unidades de saúde pública do Estado do Acre, mais 140 cilindros de oxigênio, fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) e transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), chegaram na madrugada desta sexta-feira, 26, no território acreano.

O governador Gladson Cameli foi pessoalmente receber os equipamentos, juntamente com o superintende do MS no Acre, Éden Miranda, e a diretora administrativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Muana Araújo.

“Com esta remessa, totalizamos 200 cilindros recebidos do Ministério da Saúde. O apoio logístico e de insumos por parte do governo federal tem sido de extrema importância para que possamos atender as necessidades da rede e garantir a assistência à população”, destacou Gladson Cameli.

Sobre o processo de distribuição dos cilindros, toda a logística de recebimento e gestão é feita pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos estratégicos (Dafi), que faz parte da Diretoria Administrativa da Sesacre. A diretora expõe que atualmente tanto o contrato existente pela Sesacre quanto a disponibilização feita pelo MS e pelas doações garantem completamente o abastecimento da secretaria.

“É importante ressaltar que a intenção é que se duplique e até triplique a quantidade de oxigênio disponibilizado às unidades, para que não tenhamos nenhum tipo de desabastecimento para população acometida pela Covid e também para as outras demandas que precisem de oxigênio. Algumas unidades possuem demanda maior de entregas, e por isso passaram a ter recebimento até duas vezes por semana”, explica Muana Araújo.

- Publicidade -
Copiar