Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Acre recebe oitavo lote de vacinas contra a Covid-19 com mais de 11,2 mil doses da CoronaVac

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Acre para imunizar a população. O 8º lote chegou na tarde desta quarta-feira (17) no Aeroporto Internacional de Rio Branco com 11.220 doses da CoronaVac, distribuída e produzida pelo Instituto Butantan. O imunizante chegou ao estado acreano em um voo comercial.

Com as doses, o estado deve vacinar mais 33% dos idosos de 70 a 74 anos e mais 7% de trabalhadores da Saúde, totalizando 5.317 pessoas ao todo. Todos os municípios acreanos devem receber doses do imunizante no 8º lote. A distribuição das doses começa na sexta (19).

Rio Branco está com a vacinação suspensa desde a última sexta (12) após zerar o estoque. A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins, informou que todas as 1.180 doses disponibilizadas para o município e que chegaram no 7º lote foram aplicadas em idosos com 71 anos ou mais em um só dia. A quantidade de idosos da faixa etária de 71 anos que não foram vacinados não foi informada.

Ainda segundo o governo acreano, com o novo lote, o Acre vai ter distribuído 101.600 doses dos imunizantes, sendo 60.300 da primeira dose e 41.300 para a segunda. Desse total, 2% das doses ficam obrigatoriamente de reserva.

O Departamento de Vigilância em Saúde do Acre destacou que nas próximas etapas devem ser vacinados idosos de 60 a 69 anos, conforme o plano de imunização do Ministério da Saúde.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.