Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Advogada de infratores ambientais é nomeada superintendente do Ibama no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Acre já tem nova superintendente. Trata-se da advogada Helen de Freitas Cavalcante, especializada em livrar infratores ambientais da Justiça. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU).

Em suas redes sociais, ela vende serviços jurídicos para pessoas que são alvos de agentes do órgão que irá comandar a partir desta semana. “Procure um advogado que atue em Direito Ambiental (que saiba o que fala), se antecipe”, escreve.

Em nota ao Estadão, Cavalcante afirmou ser indicação direta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que no ano passado causou polêmica com a expressão “passar a boiada”, ao defender mudanças de regras ambientais enquanto as atenções do país estão voltadas para a pandemia de Covid-19, que está em seu pior momento no Acre.

Helen disse ainda que vai atuar de forma técnica e nos “ditames da legalidade observando as leis e diretrizes ambientais pertinentes ao órgão”.

Com informações ContilNet

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.