Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Aluno sobe em árvore na Amazônia para conseguir internet e assistir a aulas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em meio à vegetação da maior floresta tropical do planeta, lá está a árvore oferecendo sombra e esperança ao jovem Artur Mesquita, de 15 anos, que se mantém como um dos alunos mais aplicados do 1º ano do ensino médio, no município de Alencar, no oeste do Pará.

E, é desta maneira, desde novembro de 2020, que o jovem estudante acessa à internet para ter as aulas, fazer atividades, baixar conteúdos e falar com os professores. Todos os dias, assim que a aula começa, ele vai para a árvore, onde o sinal de internet funciona melhor.

Artur e o irmão procuravam por sinal de celular pela comunidade e, foi embaixo de uma mangueira, que eles perceberam que o celular tinha sinal. Ao subir na árvore, a intensidade aumentava cada vez mais.

Esta foi a maneira que eles encontraram de acompanhar aulas, que passaram a ser online por conta da pandemia de Covid-19. Artur e o irmão chegaram construir uma escada, um banquinho e até um suporte para o celular no alto da árvore.

Questionado sobre o que pensa para seu futuro, o estudante respondeu: “Dar uma vida melhor para minha mãe, para o meu pai e terminar minha faculdade”. Veja a história completa acima:

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.