29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Aluno sobe em árvore na Amazônia para conseguir internet e assistir a aulas

Por

- Publicidade -

Em meio à vegetação da maior floresta tropical do planeta, lá está a árvore oferecendo sombra e esperança ao jovem Artur Mesquita, de 15 anos, que se mantém como um dos alunos mais aplicados do 1º ano do ensino médio, no município de Alencar, no oeste do Pará.

E, é desta maneira, desde novembro de 2020, que o jovem estudante acessa à internet para ter as aulas, fazer atividades, baixar conteúdos e falar com os professores. Todos os dias, assim que a aula começa, ele vai para a árvore, onde o sinal de internet funciona melhor.

Artur e o irmão procuravam por sinal de celular pela comunidade e, foi embaixo de uma mangueira, que eles perceberam que o celular tinha sinal. Ao subir na árvore, a intensidade aumentava cada vez mais.

Esta foi a maneira que eles encontraram de acompanhar aulas, que passaram a ser online por conta da pandemia de Covid-19. Artur e o irmão chegaram construir uma escada, um banquinho e até um suporte para o celular no alto da árvore.

Questionado sobre o que pensa para seu futuro, o estudante respondeu: “Dar uma vida melhor para minha mãe, para o meu pai e terminar minha faculdade”. Veja a história completa acima:

- Publicidade -
Copiar