Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Após 20 anos, cemitério Jardim da Paz é revitalizado em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após quase 21 anos de sua construção, o cemitério Jardim da Paz, que é localizado na Estrada da Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul, passou por uma revitalização em sua estrutura e também na parte administrativa. O espaço estava em completamento abandono, com janelas quebradas e portões deteriorados.

Segundo Ygor Neves, secretário municipal de meio ambiente, revitalização administrativa abarca todo o complexo do cemitério, desde a capela, refeitório, banheiro, e parte administrativa. “Estamos hoje praticamente quite com os órgãos de controle”.

Criado em 2001, o cemitério já funcionava há anos com várias irregularidades. “Hoje nós temos o atestado da vigilância sanitária, a certidão de viabilidade ambiental, certidão de viabilidade técnica expedida pela concessionária de esgoto. Mesmo com 20 anos de existência, agora que o corte a fase final da regularização fundiária do terreno, além disso existe uma ala separada que é a ala covid, mas hoje o cemitério atende praticamente todos os requisitos ambientais para o seu licenciamento”, destacou o secretário.

”O nosso compromisso na gestão é revitalizarmos todos os espaços públicos que temos na cidade, o cemitério é um deles”, comentou o prefeito Zequinha Lima.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.