32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Após 20 anos, cemitério Jardim da Paz é revitalizado em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após quase 21 anos de sua construção, o cemitério Jardim da Paz, que é localizado na Estrada da Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul, passou por uma revitalização em sua estrutura e também na parte administrativa. O espaço estava em completamento abandono, com janelas quebradas e portões deteriorados.

Segundo Ygor Neves, secretário municipal de meio ambiente, revitalização administrativa abarca todo o complexo do cemitério, desde a capela, refeitório, banheiro, e parte administrativa. “Estamos hoje praticamente quite com os órgãos de controle”.

Criado em 2001, o cemitério já funcionava há anos com várias irregularidades. “Hoje nós temos o atestado da vigilância sanitária, a certidão de viabilidade ambiental, certidão de viabilidade técnica expedida pela concessionária de esgoto. Mesmo com 20 anos de existência, agora que o corte a fase final da regularização fundiária do terreno, além disso existe uma ala separada que é a ala covid, mas hoje o cemitério atende praticamente todos os requisitos ambientais para o seu licenciamento”, destacou o secretário.

”O nosso compromisso na gestão é revitalizarmos todos os espaços públicos que temos na cidade, o cemitério é um deles”, comentou o prefeito Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar