30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Após 20 dias internada com Covid-19, mulher de deputado federal vê o filho pela 1ª vez no AC: ‘a mamãe voltou’

Por

- Publicidade -

Vinte dias após passar por um parto de emergência por causa da Covid-19, a mulher do deputado federal Alan Rick, Michele de Araújo Miranda, de 37 anos,pegou o filho Pedro nos braços pela primeira vez, nessa terça (30). O momento foi marcado por muita felicidade e comoção de familiares e profissionais de saúde que estavam no hospital onde o bebê estava internado na capital acreana.

“A mamãe voltou, filho! Todo mundo orou e a mamãe voltou. A mamãe está aqui, viu? Mamãe está aqui com o papai”, disse Michele, emocionada. O vídeo do momento foi divulgado pelo deputado nas redes sociais, na manhã desta quarta (31).

Michele estava internada desde o último dia 10 em tratamento contra a Covid-19, e recebeu alta médica no dia 26. Foram 17 dias internada. Ela enfrentou a Covid-19, pneumonia, infecção bacteriana, uma cesariana de urgência, uma transferência para Brasília, e a morte do pai. Ela retornou ao Acre nessa terça e logo depois foi ao hospital buscar o filho.

No vídeo, a mãe segura o filho no colo, acalenta com um leve toque em seu rosto, em um primeiro encontro cheio de alegrias. Ao sair do hospital com Pedro nos braços, os profissionais se reúnem em um corredor e aplaudem a família que venceu a Covid.Michele Miranda diz ao filho que as pessoas oraram e ela voltou — Foto: Reprodução

Michele Miranda diz ao filho que as pessoas oraram e ela voltou — Foto: Reprodução

“Enfim, o reencontro. Depois de exatos 20 dias, Michele e eu fomos buscar o Pedro no hospital. Quero agradecer mais uma vez todo carinho e as orações por ele e por Michele. Agradecemos à equipe da UTI Neonatal do Hospital Santa Juliana pelo cuidado e carinho com o Pedro e todos os bebezinhos que precisam da incubadora”, disse o deputado, em uma publicação de agradecimento.

Alan Ricck falou que não há como descrever o momento e como fez durante todo o processo de internação, ele compartilhou o momento nas redes sociais.

“Não há como descrever esse momento. Compartilho um pouco dessa alegria com todos vocês. Quero agradecer de todo coração as doações de leite materno que, além do Pedro, estão atendendo vários bebês prematuros e recém-nascidos na nossa cidade. Muito obrigado, mamães, amigas e tanta gente maravilhosa que se dispôs a doar leite materno para tantas crianças que precisam! A bondade e a generosidade de vocês estão marcadas em nossos corações”, pontuou.Família esteve junta pela primeira vez nessa terça-feira (30) — Foto: Reprodução

Família esteve junta pela primeira vez nessa terça-feira (30) — Foto: Reprodução

Parto de emergência

Michele estava no oitavo mês de gestação quando teve que ser submetida a um parto de emergência no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. Diagnosticada com Covid-19, o estado de saúde dela se agravou devido a uma pneumonia e, por isso, os médicos preferiram retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Ela chegou a ser retirada da intubação no dia 11, mas, na tarde do mesmo dia, foi intubada novamente após piora na oxigenação.

O procedimento também foi necessário porque Michele estava com 80% dos pulmões comprometidos devido à doença. Michele foi transferida para um hospital em Brasília e o filho Pedro ficou internado na UTI Neonatal no hospital da capital acreana.

No último dia 23, Michele perdeu o pai José Océlio de Araújo, de 65 anos, para a Covid-19. Ele era capitão reformado da Polícia Militar (PM-AC). A corporação soltou uma nota lamentando a morte.Deputado Alan Rick e a esposa Michele Miranda que teve alta dia 26 — Foto: Arquivo pessoal

Deputado Alan Rick e a esposa Michele Miranda que teve alta dia 26 — Foto: Arquivo pessoal

No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco.

Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também pegaram a doença, sendo um deles o motorista.

No dia 14, o deputado postou um vídeo após visitar o filho na UTI Neonatal. Ele agradeceu o carinho e mensagens de apoio que tem recebido e pediu orações para a mulher.

Com informações G1 Acre
- Publicidade -
Copiar