Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Após decisão a favor de Lula, Bolsonaro diz que Fachin “tem ligação com o PT”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou nesta segunda-feira (8) sobre  a decisão do ministro Edson, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato e disse que o entendimento de Fachin “não estranha” por conta de o ministro “ter ligação com o PT”.

“Fachin sempre teve ligação com o PT. [É uma decisão que] Não me estranha, mas todo mundo foi surpreendido”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil em frente Palácio da Alvorada.

“As bandalheiras que esse governo fez estão claras para toda sociedade. No no BNDES teve desvio de 3 trilhões. Na Petrobrás, mais de 2 bilhões”, emendou o presidente.

Bolsonaro ainda avaliou os governos petistas como “catastróficos”. “Isso tudo foi uma demonstração catastrófica do PT no governo. Acredito que o povo brasileiro não quer ter um candidato como esse e sequer pensar nisso em 2022. Prova disso é que o dólar subiu e a bolsa caiu”, disse.

Com a decisão de hoje, Lula deixou de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que o torna elegível para cargos públicos. Na decisão, Fachin não analisou o mérito das condenações, mas a “incompetência” do juizado da Operação Lava Jato em Curitiba para o julgamento dos casos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.