Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Banco da Amazônia e governo assinam protocolo para aplicação de mais de R$ 470 milhões no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Banco da Amazônia (BASA) promove o encontro com as governanças dos nove estados da Amazônia Legal para a assinatura do Protocolo de Intenções com o objetivo de aplicar na totalidade o plano de aplicação de recursos de fomento e da carteira comercial da instituição. Durante a reunião, será firmado o compromisso do BASA em destinar mais de R$ 470 milhões para economia do estado do Acre. O protocolo será assinado na próxima quarta-feira, dia 17 de março.

Segundo o Superintendente do Banco da Amazônia no Estado, José Luiz Lima, no ano de 2020, houve uma grande disponibilidade de crédito para todos os setores e conseguiram bater um recorde de aplicação. Para este 2021, a expectativa é superar o ano anterior e apoiar cada vez mais os setores produtivos do Acre.

“Em 2020, a grande parte dos recursos foram aplicados nos setores de agronegócio e micro e pequenas empresas. Para este ano, nossa expectativa é crescer no montante aplicado, continuar apoiando todos os setores do Estado e crescer nossa participação principalmente no crédito rural com o uso do crédito digital”, afirmou José Luiz.

Ac24hrs

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.