24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Bebê transferido de Brasileia para Rio Branco morre de infecção generalizada no Hospital da Criança

Por

- Publicidade -

Um dos bebês transferidos de Brasileia, interior do Acre, para Rio Branco na terça-feira (23) morreu nesta quarta (24) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. O recém-nascido tinha 30 dias de vida e lutava contra uma infecção generalizada.

Na terça, nove pacientes com necessidade de atendimento hospitalar foram transferidos de cidades no interior do Acre para hospitais da capital, Rio Branco. Desses, sete estão com Covid-19, sendo que dois foram transferidos já intubados.

Os pacientes transferidos são das cidades de Brasileia, Feijó, Santa Rosa do Purus e Tarauacá. Em Santa Rosa do Purus, com apenas um cilindro de oxigênio reserva, quatro pacientes tiveram que ser encaminhados para a capital. Todos com idades acima de 50 anos.

“É uma criança que deu entrada ontem [terça,23] no hospital de Brasileia, o médico estabilizou, pediu transferência e o helicóptero foi. Chegaram aqui [em Rio Branco] e foi direto para a UTI do hospital e ficou até hoje de manhã”, explicou o coordenador e médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pedro Pascal. O bebê chegou na capital acreana em estado grave, segundo Pascal.

  • Com informações do G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar