Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Câmara pede prisão de Danilo Gentili após humorista ameaçar deputados no Twitter

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a prisão ddDanilo Gentili por conta de uma postagem em seu Twitter. No fim de fevereiro, ele postou um incentivo para que que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por conta da PEC de imunidade parlamentar.

A ação foi coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), responsável pela procuradoria da Câmara, a partir de um pedido do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA). A tentativa é de equiparar a postagem de Gentili com a do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ameaçar ministros do STF.

“Não podemos ter uma sociedade e uma Democracia com pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal, sabiamente, estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento que é o respeito à integridade das instituições democráticas – princípio que a Câmara dos Deputados acolheu com margem de 364 votos – a Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de ‘socar’ deputados”, diz uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do deputado.

Danilo Gentili, na última segunda (1) postou um tipo de desculpas em seu Twitter, dizendo que foi alvo de “críticas justas” por meio de alguns parlamentares. Não se sabe se o apresentador havia sido notificado pelo STF ou não.

Com informações IG

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.