24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Casa do Artesão em Cruzeiro do Sul passará por reforma

Por

- Publicidade -

A Associação do Artesãos do Vale do Juruá teve seu projeto aprovado pela Fundação Banco do Brasil no valor de R$ 356.870,00 para uma restruturação da Casa do Artesão de Cruzeiro do Sul.

O projeto Reciclar para Viver é uma iniciativa da Associação de Artesãos do Vale do Juruá – ASSAVAJ, financiado pela Fundação Banco do Brasil, tem como referência comercial, a Casa do Artesão Luiz de Melo, ponto estratégico procurado pelos turistas que visitam a região.

A associação tem 42 artesãos associados. O projeto é destinado à aquisição de mobiliário comercial para Casa do Artesão Luiz de Melo, equipamentos para produção de artesanatos, aquisição de equipamentos para estruturação administrativa, aquisição de embalagens e realização de oficinas técnico produtivas. A meta é elevar a produtividade e comercialização do artesanato local em 20%.

O projeto “Reciclar para viver”” tem como parceiras na sua execução o Governo do Estado do Acre, Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel, Sebrae/AC e a empresa de consultoria de elaboração de projetos e captação de recursos Master Ideias.

O artesanato da região do Vale Juruá, comercializado na Casa do Artesão Luiz de Melo, no município de Cruzeiro do Sul é uma marca de referência nacional reconhecida por sua originalidade e qualidade.

Desde que foi constituída em 04 de novembro de 2015, a Associação de Artesãos do Vale do Juruá – ASSAVAJ , vem buscando seu espaço no mercado através dos talentosos trabalhos de seus artesãos, na maioria oriundos da zona rural e indígena, que contribuem para movimentar o turismo local e fortalecer a identidade da cultural na região.

- Publicidade -
Copiar