31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Caso feche acordo com MDB, Gladson Cameli deve apoiar Flaviano Melo para senado

Por

- Publicidade -

Com as atuais mudanças no cenário político acreano, o rompimento do governador Gladson Cameli (PP) com o seu vice Major Rocha e o senador Sérgio Petecão (PSD), às eleições de 2022 podem ser protagonizadas por aliança entre os Progressistas e o MDB.

Ao que tudo indica, Cameli firmou aliança com o deputado federal Flaviano Melo (MDB), durante encontro nesta terça-feira, 23. Caso feche acordo com MDB, Gladson deve apoiar o mdbista para a vaga ao senado.

As novas configurações de aliança darão mais espaço ao MDB no governo do Estado. Ainda não ficou definida que secretaria caberá ao MDB vai assumir. Essa foi a primeira conversa oficial entre Cameli e Flaviano, desde o início da gestão.
“O próximo passo a ser dado agora será uma reunião da executiva regional a ser convocada pelo presidente e deputado federal Flaviano Melo (MDB) para o final deste mês, com o objetivo de ouvir seus integrantes, entre eles o ex-prefeito Vagner Sales (MDB) e o prefeito Mazinho Serafim (MDB), ambos sem vínculos com o governo sobre se aceitam a aliança. Gladson se disse disposto a reatar sua aliança com Vagner e Mazinho”, divulgou o colunista político Luis Carlos Moreira Jorge.

- Publicidade -
Copiar