Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Com apoio do Harpia 04, mais dois pacientes com Covid-19 são transferidos de Brasileia para Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com uma das maiores frotas de aeronaves estatais da Amazônia, o Acre vem prestando apoio e garantindo assistência à população, principalmente em meio a pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira, 25, o helicóptero Harpia 04 realizou o transporte de dois pacientes com a doença, que precisaram ser transferidos de Brasileia para Rio Branco.

As operações de transferências de pacientes ocorrem com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O primeiro paciente transferido pela manhã foi um idoso, admitido na unidade de terapia intensiva (UTI) do Pronto-socorro de Rio Branco.

Já o segundo paciente transferido para Rio Branco pela tarde, por volta das 16h40, foi uma mulher, que também foi admitida na UTI da unidade. A paciente já estava intubada.

As aeronaves estão sob a administração do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que foi implantado no Acre em setembro de 2009, e em 2019 a frota se triplicou. O governador Gladson Cameli foi o responsável pelos trâmites que garantiram a aquisição de novas aeronaves para o centro. Somente este ano, no período de janeiro até março, foram transportados 53 pacientes pelo Ciopaer.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.