Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Com apoio do Harpia 04, paciente com Covid-19 é transferido de Brasileia para Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou mais uma transferência de paciente com Covid-19, que estava intubado e precisou ser transportado da unidade de saúde de Brasileia para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco.

De acordo com o policial civil Alexandre Carlos Vasconcelos, piloto responsável pelo helicóptero Harpia 04, do Estado, a transferência foi realizada na tarde de segunda-feira, 22.

“Estamos realizando essas remoções diariamente. Geralmente as demandas não são programadas, por isso estamos sempre a postos, prontos para as missões”, explicou Vasconcelos.

O Ciopaer foi implantado no Acre em setembro de 2009, e em 2019 a frota se triplicou. O governador Gladson Cameli foi o responsável pelos trâmites que garantiram a aquisição de novas aeronaves para o centro. Somente este ano, no período de janeiro até março, foram transportados 48 pacientes pelo Ciopaer, sendo 23 de Cruzeiro do Sul e 25 das regiões do Alto Acre e Baixo Acre.

O Acre possui uma das maiores frotas de aeronaves estatais da Amazônia. As quatro aeronaves garantem a agilidade no socorro aos cidadãos dos municípios isolados, como: Marechal Thaumaturgo e de Porto Walter, ambos no Vale do Juruá, ou de Jordão, no Vale do Purus.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.