Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Com café da manhã, médico Marcos Lima retorna atendimentos do Hospital do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O ex-diretor técnico do Hospital Regional do Juruá, médico Marcos Lima, retornou ao ao posto de trabalho nesta quarta-feira, 31, após ter sido afastado devido uma Operação da Polícia Federal. O profissional teve duas caminhonetes devolvidas, contas bancárias desbloqueadas e poderá voltar para a direção do Hospital.

Alvo de investigação em dezembro de 2020, Marcos foi recebido pelos colegas com carinho e um amistoso café da manhã. O médico exerce a função de diretor do Hospital há 14 anos, desde quando o hospital foi inaugurado. Marcos voltou ao hospital na função de otorrinolaringologista.

A operação ‘Choro de Hipócrates’, autorizada pela Justiça Federal e desencadeada pela Polícia Federal, investiga a lotação irregular de vários servidores da saúde em várias unidades. Entre as irregularidades, estariam o acúmulo de funções com carga horária incompatível e sem prestação de serviço nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Cerca de 14 mandados de sequestro de bens, um mandado de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 3,2 milhões foram bloqueadas das contas de vários médicos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.