25.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Com café da manhã, médico Marcos Lima retorna atendimentos do Hospital do Juruá

Por

- Publicidade -

O ex-diretor técnico do Hospital Regional do Juruá, médico Marcos Lima, retornou ao ao posto de trabalho nesta quarta-feira, 31, após ter sido afastado devido uma Operação da Polícia Federal. O profissional teve duas caminhonetes devolvidas, contas bancárias desbloqueadas e poderá voltar para a direção do Hospital.

Alvo de investigação em dezembro de 2020, Marcos foi recebido pelos colegas com carinho e um amistoso café da manhã. O médico exerce a função de diretor do Hospital há 14 anos, desde quando o hospital foi inaugurado. Marcos voltou ao hospital na função de otorrinolaringologista.

A operação ‘Choro de Hipócrates’, autorizada pela Justiça Federal e desencadeada pela Polícia Federal, investiga a lotação irregular de vários servidores da saúde em várias unidades. Entre as irregularidades, estariam o acúmulo de funções com carga horária incompatível e sem prestação de serviço nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Cerca de 14 mandados de sequestro de bens, um mandado de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 3,2 milhões foram bloqueadas das contas de vários médicos.

- Publicidade -
Copiar