Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Com estrutura de armazenamento reforçada, Cageacre prepara unidades para receber a maior safra da década

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Quem  investiu alto no cultivo do milho e arroz e não sabia onde armazenar a safra, pode ficar sossegado. A companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) preparou todas as suas unidades do interior do estado para receber a maior safra de milho e de arroz da última década.

No ano passado, de janeiro a maio, período da safra, a Cageacre armazenou 5.677 toneladas, e para este ano, segundo o presidente Nelson Barbosa de Oliveira, a estimativa é de que a safra seja três vezes maior. Barbosa atribui o aumento na produção ao incentivo e aos investimentos do governo do Estado no setor do agronegócio.

A Cageacre, garante ele, está pronta para realizar os processos de secagem, limpeza e armazenamento, proporcionando a valorização e a qualidade do produto. Em Senador Guiomard, onde está um dos maiores postos de armazenamento da companhia, com capacidade para três mil toneladas, já estão 700 toneladas de milho.

“Nosso papel é ofertar toda a cadeia de serviços a baixo custo e com a melhor estrutura. A maioria dos produtores não possui local adequado para guardar a safra enquanto negocia, mas nós temos, além da estrutura, experiência neste setor”, garante Nelson Barbosa. O produtor paga uma taxa simbólica de R$ 17 por tonelada armazenada.

Em Cruzeiro do Sul e na Vila Campinas, no Km 60 da BR 364, sentido Rio Branco – Porto Velho, estão os outros dois postos de grande capacidade, com três mil toneladas cada. A Cageacre conta ainda com armazéns em Acrelândia e Plácido de Castro, com capacidade para receber até 600 toneladas; e em Xapuri e Brasileia, onde podem ser beneficiadas até 300 toneladas em cada um dos postos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.