28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Com mais de 9 mil casos e 139 mortes por Covid-19, fevereiro teve um dos piores dados já registrados no Acre

Por

- Publicidade -

O mês de fevereiro mostrou um dos piores dados desde que o estado do Acre registrou as primeiras notificações de casos e mortes devido à Covid-19. Só no segundo mês do ano, o Acre registrou mais de 9 mil casos novos, tendo uma média de 324 pessoas diagnosticadas diariamente com a doença.

Além disso, houve também o aumento significativo de mortes pelo novo coronavírus no mês de fevereiro. Quase uma dezena de óbitos foram confirmados durante o período de 24 horas. Ademais, durante o mês de fevereiro, houve o registro de 139 mortes provocadas pelo vírus da Covid-19; uma média diária de 5 falecimentos.

Na segunda (1), o estado do Acre bateu um novo recorde de óbitos em 24 horas: 14 mortes confirmadas; sendo 12 em Cruzeiro do Sul – em apenas um final de semana.

Devido os acreanos não estarem respeitando os últimos decretos, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 recomendou ao governo a adoção da bandeira vermelha. Com isso, o governador decretou nível de emergência para a bandeira vermelha, que terá seu início nesse final de semana.

“Nos últimos dias, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aumentou muito”, disse o governador Gladson Cameli em um vídeo divulgado em suas redes sociais; e completou: “Todo o Acre estará em bandeira vermelha até o dia 19 de fevereiro, para não precisarmos viver a medida mais radical – o lockdown. Estamos priorizando a vida para que não se instale no Acre o mesmo caos que outros estados do país enfrentam”.

- Publicidade -
Copiar