23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Comerciantes celebram flexibilização do comércio em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O novo decreto do governador Gladson Cameli (PP), publicado nesta segunda-feira (1), flexibilizando o comércio e autorizando a reabertura de estabelecimentos em geral, foi bem recebido pelos comerciantes de Cruzeiro do Sul.

Para o comerciante Nelson Andrade, 56 anos, a medida é favorável: “Para quem estava com sua loja totalmente fechada, abrir 20% já é um benefício. Para mim é difícil entender que a gente tenha que fechar as nossas portas, enquanto outros serviços seguem abertos”, destacou.

A comerciante Cida Rocha, 52 anos, destaca a importância de haver fiscalização: “Infelizmente, as pessoas estão aglomerando e não têm consciência. Eu concordo com a reabertura do comércio desde que se tenha ordem: uso de máscara, álcool em gel. O comércio precisa abrir, mas é preciso manter o distanciamento e o controle de pessoas por estabelecimento”, frisou.

Vander Rocha, comerciante varejista, acredita que as vendas deverão aquecer a partir da decisão: “Eu acredito que nossas vendas deverão crescer entre 30 a 40%. Torcemos que se flexibilize ainda mais”.

- Publicidade -
Copiar