24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Coordenadora do Projeto Juruá Solidário Lurdinha Lima agradece atendimentos prestados pela Secretaria Municipal de Saúde nos abrigos

Por

- Publicidade -

Muitas famílias que foram afetadas pela alagação e tiveram que ficar nos abrigos montados nas escolas pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, receberam todos os dias atendimentos de saúde, realização de exames e todo acompanhamento necessário. Em moradores diagnosticados com COVID-19, o acompanhamento acontecia 24 horas por dia, seguindo todos os protocolos de segurança do combate a doença.

A coordenadora do Projeto Juruá Solidário Lurdinha Lima, agradeceu a secretaria de saúde pela dedicação em cuidar das vidas das pessoas de cada família que estava precisando.

“Mesmo com o aumento no número de casos do COVID-19, a Saúde não deixou de nos prestar apoio, estive visitando os abrigos e ouvi muitos relatos positivos sobre os atendimentos, isso mostra o quanto eles tiveram preocupados em cuidar de todos e ficamos muito gratos,” endossou ela.

A Secretaria de Saúde esteve seguindo os protocolos de segurança contra o COVID-19. Conforme cada família chegava ao abrigo, era realizado testes rápidos, em casos positivos cada pessoa era direcionada para o abrigo que estava apto para cuidar delas, tendo a disposição técnico, enfermeiro e médico. Todos os outros abrigos também tiveram suporte de saúde constante.

Para Lurdinha Lima, os profissionais de saúde realizaram uma entrega diária em cuidar do próximo. “Todo o cenário que estamos vivendo é muito preocupante, mas esse ato de amor e dedicação ao próximo que os nossos profissionais de saúde tem prestado à nossa população é motivo de orgulho, então deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos a todos, e em especial ao secretário de Saúde o doutor Agnaldo Lima que tem estado a frente dos serviços de saúde do nosso município,” finalizou ela.

- Publicidade -
Copiar