Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

De virada e sob chuva, Corinthians supera Ponte e vence a primeira no Paulistão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Corinthians começou o jogo com surpresas na escalação, as principais foram as escolhas por Luan como titular, após três meses, no meio-campo, e o garoto Antony começando um jogo pela primeira vez na carreira. Na linha defensiva, a ausência de laterais, já que três estiveram entre os 14 contaminados no surto de Covid-19 no qual o Timão foi atingido na última semana, quatro zagueiros, com João Victor improvisado na lateral-direita e Bruno Méndez na lateral-esquerda.

PONTE ABRE O PLACAR

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o centroavante ponte pretano Paulo Sérgio, com dores, foi substituído para a entrada do garoto João Veras, de 20 anos. A entrada do jogador deu mais qualidade ofensiva nas investidas da Macaca, quase sempre pelo lado esquerdo. E foi no setor, e com a prata da casa, que a Ponte Preta abriu o placar cinco minutos após entrar em campo, aos 31 minutos de jogo. O atacante ganhou pelo alto do zagueiro corintiano Jemerson, que pediu falta, abriu o compasso na entrada da grande área e bateu no canto esquerdo de Matheus Donelli.

EMPATE NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO

Quase na saída para o intervalo o Corinthians conseguiu empatar o jogo após boa troca de passes pelo lado direito corintiano. O meia Mateus Vital arriscou na entrada da grande área e acertou o canto direito baixo do goleiro Luan.

CHUVA E OTERO MUDAM O JOGO

Assim como no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira (3), o Timão melhorou depois que uma forte chuva caiu em Itaquera, encharcando o gramado da Neo Química Arena. O técnico Vagner Mancini promoveu a entrada do venezuelano Otero, que começou a arriscar chutes e levar perigo a meta adversária.

VIRADA QUEBRA JEJUM

Aos 32 minutos do segundo tempo, após uma disputa área, o atacante Pedrinho, da Ponte Preta, deu uma carga por trás do meia Mateus Vital, do Timão. Com alguns segundos de atraso, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti, Na cobrança, Jô, que havia entrado no intervalo, bateu no canto esquerdo de Luan, que fez a defesa, mas no rebote o centroavante corintiano voltou a balançar as redes depois de nove jogos, dando a vitória ao Timão depois de sete partidas.

EXPULSÃO DE CANTILLO

O Corinthians teve que jogar com um atleta a menos nos cinco minutos finais da partida, após o meia Cantillo pisar no tornozelo de Moisés aos 40 minutos do segundo tempo. A princípio, o árbitro Raphael Claus marcou a falta e não deu cartão, mas ao ser acionado pela arbitragem de vídeo foi até o monitor e deu o cartão vermelho ao jogador corintiano.

TRAVE DA MACACA NO FIM

Atrás o placar e com um jogador a mais, a Ponte foi pra cima nos minutos finais e quase empata o jogo. Aos 43 minutos do segundo tempo, Moisés chutou forte e cruzado, acertando a trave esquerda do goleiro Matheus Donelli.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 PONTE PRETA- 3ª RODADA DO PAULISTÃO

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 7 de março de 2021, às 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Antony e Bruno Méndez (Corinthians); Luizão (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Cantillo (Corinthians)

GOLS: 0-1 João Veras (31’/1T); 1-1 Mateus Vital (46’/2T); 2-1 Jô (33’/2T)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e João Victor; Roni e Cantillo; Mateus Vital (Adson, 42’/2T), Luan (Araos, 41’/2T) e Rodrigo Varanda (Otero, 16’/2T); Antony (Jô, intervalo). Técnico: Vagner Mancini.

PONTE PRETA: Luan; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vinicius Locatelli (Léo Naldi, intervalo) e Renan Mota (Papa Faye, 41’/2T); Pedrinho (Bruno Michel, 41’/2T), Paulo Sérgio (João Veras, 26’/1T) e Moisés. Técnico: Fábio Moreno

Com informações Terra

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.