Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Deputados visitam hospitais de Cruzeiro do Sul e Feijó durante missão de acompanhamento das ações contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em mais um dia de agenda pelo interior do estado, a Comissão de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) conheceu de perto a situação dos hospitais que estão recebendo os pacientes contaminados pela pandemia do novo Coronavírus.

Os deputados Daniel Zen (PT), Cadmiel Bonfim (PSDB), Gerlen Diniz (Progressistas), Neném Almeida, Marcos Cavalcante (PTB) e Roberto Duarte (MDB) estiveram durante a quinta-feira, 4, nos hospitais dos municípios de Cruzeiro do Sul e Feijó.

Duarte, que é o presidente da comissão, afirmou que a maior reivindicação das direções das unidades de saúde já visitadas é a falta de pessoal. “Médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Essa carência de profissionais é a principal reclamação. Aqui no Hospital do Juruá, podemos observar tanto na clínica médica, como na UTI, muitos pacientes internados e precisamos pedir o apoio da população para que usem máscaras e não se aglomerem, já que o sistema de saúde está colapsando e a situação pode piorar ainda mais”, afirma o parlamentar.

O progressista Gerlen Diniz também ressaltou a necessidade da contração de novos profissionais. “ A grande queixa é em relação a recursos humanos. Precisamos o quanto antes fazer a contratação de profissionais para darmos assistência à nossa população acometida por essa doença”, afirmou.

O relator da Comissão é o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) que reiterou que o saldo da comissão será a entrega de um relatório com análise dos deputados. “Assim que voltarmos para Rio Branco vamos fechar esse relatório para ajudar o governo no combate à Covid-19. Um dos maiores problemas é a falta de UTI, em Cruzeiro do Sul, que recebe pacientes de toda essa regional, os 20 leitos estão ocupados”, afirmou.

A agenda da Comissão da Aleac termina nesta sexta-feira, 5, com visitas aos hospitais de Manoel Urbano e Sena Madureira.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.