23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Desmoronamento na BR-364 pode deixar regiões do Acre “isoladas”

Por

- Publicidade -

A BR-364, que conecta o Vale do Juruá ao Alto Acre, apresentou novo desmoronamento em um trecho da rodovia no quilômetro 40 em Sena Madureira. Um vídeo divulgado pelo radialista Aldejane Pinto mostrou as condições da pista.

Em janeiro deste ano, a BR foi interditada pelo mesmo motivo. Ao que tudo indica, a situação pode voltar a se repetir. O desmoronamento da pista só permite a passagem de apenas um veículo por vez.

Apesar de sinalizado, o local é perigoso. Caso não seja reparado urgentemente, a rodovia pode romper por completo novamente.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre no Acre (DNIT), existem 29 pontos assemelhados ao do vídeo no trecho da estrada que compreende os municípios de Sena Madureira e Feijó. Por incrível que pareça, existem dois outros trechos piores, nos quilômetros 367 e 438. O primeiro já recebeu a intervenção do DNIT e já nesta sexta-feira as equipes e máquinas se deslocam para o segundo. Após a conclusão, o trabalho será executado no trecho mostrado no vídeo.

“Infelizmente a BR-364 ainda é um problema sério, se os investimentos que precisam ser feitos não ocorrerem, principalmente a reconstrução do trecho Sena a Feijó, certamente os problemas se tornarão muito maiores que nossa capacidade de resposta, e os vales do Envira, Tarauacá e Juruá enfrentarão isolamentos mais prolongados”, afirmou o superintendente do Dnit, Carlos Maraes.

- Publicidade -
Copiar