29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Detran prorroga prazo de renovação para condutores que tiveram habilitação vencida em fevereiro de 2020

Por

- Publicidade -

Na última quinta-feira (25), o governo do Acre, através do Detran, tentando diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, na economia do estado, publicou uma resolução que prorroga os prazos das CNHs vencida desde o mês de fevereiro de 2020, por tempo indeterminado. Além dessa, Glauber Mapppes, gerente da Ciretran, informou que as permissões vencidas, também a partir de fevereiro de 2020, terão seus prazos prorrogados.

“Outro prazo que foi alterado é em registro de emplacamento e a transferências de veículos, para aqueles veículos onde foram adquiridos a partir de 31 de dezembro de 2020.”

Essa medida, foi uma das adotadas pelo órgão para evitar a aglomeração de pessoas durante o período de pandemia, especialmente aqueles que moram nas comunidades mais distantes, pois julgam serem bastante prejudicadas, tendo em vista que os atendimentos são agendados pelo site. Ainda de acordo com o o gerente da Ciretran a intenção que aqueles condutores que estão receosos de vim até o órgão comecem a vir.

Mappes destaca ainda que apesar da prorrogação dos prazos por tempo indeterminado para muitos documentos, os condutores podem ser atendidos após agendar no site do órgão. “Continuamos funcionando das 7 da manhã as 13 horas, porém, o atendimento é feito único e exclusivamente por agendamento no site https://www.detran.ac.gov.br/“

- Publicidade -
Copiar