Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Homem desaparecido é encontrado morto ‘boiando’ no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Aos 86 anos, idosa confecciona manto de Nossa Senhora de Nazaré há mais de uma década no Acre
  • Mãe diz que criança de 7 anos foi mantida mais de 2h em delegacia no Acre: ‘Nunca tinha pegado nada de ninguém’
  • Via Sacra reune multidão nas ruas do Centro de Cruzeiro do Sul
  • Zequinha Lima intensifica apoio às famílias e prefeitura já levou mais de 140 pessoas para abrigos
  • Procissão do Cristo Morto reúne milhares de fiéis nas 14 estações da Sexta-feira Santa em Rio Branco
  • Há seis anos na caminhada, Maria do Socorro destaca bênçãos em procissão
  • Acre entra em alerta para doenças respiratórias com avanço de vírus como influenza e VSR
  • “Faço política com posição”: Jéssica Sales rompe o silêncio e sinaliza aliança com Mailza
  • Entenda as leis aprovadas no Acre que criam auxílio e aumentam benefício de servidores; veja quem tem direito
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Eduardo Pazuello pede para deixar comando de ministério Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2021-03-14/alegando-problema-de-saude-pazuello-pede-para-deixar-o-ministerio-da-saude.html

Por Redação Juruá em Tempo.14 de março de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello , pediu para deixar o comando do Ministério da Saúde alegando que está enfrenta problemas de saúde. Segundo interlocutores, o militar informou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que precisa de tempo para se reabilitar. A informação é do jornal O Globo .

O pedido de afastamento coincide com o auge da pressão de deputados do Centrão, que pleiteiam mudança no comando da pasta sob pretexto de má gestão durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), sobretudo na demora para a compra de vacinas.

Neste sábado (13), Bolsonaro se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tratar do assunto . Depois do encontro, também  conversou com os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo (Defesa) e o próprio Pazuello em uma reunião “fora de agenda”.

Pessoas próximas ao presidente já entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello. Os nomes seriam os de Ludhmilla Abrahão Haijar e Marcelo Queiroga , presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O primeiro nome, segundo a jornalista Andreia Sadi, é o preferido de Arthur Lira e de deputados do Centrão.

Um integrante do governo que não teve seu nome revelado diz que Pazuello dificilmente seria demitido por pressão de parlamentares. Ainda que isso acontecesse, o escolhido para substituí-lo seria o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), que teria sido o primeiro nome indicado pelo bloco.

Fonte: IG.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.