23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em Brasília, Ministro da Saúde garante atender pedido do governador Gladson Cameli por mais vacinas

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (29), após reunião em Brasília, Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde, garantiu ao governador do estado do Acre, Gladson Cameli, que irá atender o seu pedido por mais vacinas para o o estado, e assegurou total apoio à Secretaria de Saúde do Acre, para que seja acelerada a campanha de vacinação contra a Covid-19, já que o estado assim como todo o país, sofre com as dificuldades causadas pela pandemia.

O governador, publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual estava ao lado do Ministro, e relatou a Queiroga que o estado, por ser fronteiriço, necessita de mais vacinas.

“Eu apresentei para o ministro um relato da nossa situação e fiz um apelo na nossa vacinação, no número de vacinas, devido às nossas fronteiras e ao grande número de povos indígenas que tem no Estado e para que a gente juntos possamos virar essa página. Ninguém faz nada sozinho.”

Marcelo Queiroga, garantiu ainda que virá ao Acre afim de ampliar as parcerias.

“O governador tem sido um forte aliado nessa luta. Ele me traz aqui reivindicações do povo acreano que serão acolhidas pelo Ministério da Saúde e dentro das políticas públicas que são executadas pelo Ministério da Saúde. Vamos atender as demandas do governador para que num curto espaço de tempo possamos ir ao Acre para juntos ampliarmos essa forte relação entre o Estado do Acre. Estou muito empenhado em trabalhar junto com o governador, com o secretário estadual de Saúde e com os secretários municipais de Saúde para fortalecer o Sistema de Saúde. Enfrentamos essa emergência internacional que agora afeta fortemente e é preciso unir essa nação em um projeto de vencer a pandemia da covid-19.”

- Publicidade -
Copiar