Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Em Cruzeiro do Sul, Associação Comercial  e Fieac pedem funcionamento do comércio no Sábado de Aleluia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O decreto em vigência no Acre, não permite aos finais se semana e feriqdos o funcionamento de estabelecimentos não essenciais.

Unidas, a Associação Comercial e a representação da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) de Cruzeiro do Sul, querem o comércio local aberto no Sábado de Aleluia, 3.

As instituições construíram um documento, durante reunião nesta segunda-feira, 29, para envia-lo ao governador Gladson Cameli, pedindo o funcionamento normal dos estabelecimentos comerciais no meio do feriado da semana santa.

“Sexta- feira é um dia santo de guarda, que cumpramos o dia de isolamento. Mas Sábado de Aleluia, que é um dia tradicional de festejo, de alegria na nossa cultura, a gente solicita que fique aberto”, endossou o presidente da Associação Comercial, Luiz Cunha.

Segundo a coordenadora da FIEAC no Juruá, Janaína Terças, a população tem colaborado com o Decreto Estadual. ”Cruzeiro do Sul está de parabéns, pois os índices de contaminação e contágio da população caíram muito mas o comércio, a indústria estão impedidos de atuar nos finais de semana e feriados. A nossa proposta é que Cruzeiro do Sul seja seja tratado de uma forma individual e que à partir do dia 10 de abril, seja suspenso o Decreto que impede o trabalho aos finais de semana e feriados”, afirmou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.