28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Associação Comercial  e Fieac pedem funcionamento do comércio no Sábado de Aleluia

Por

- Publicidade -

O decreto em vigência no Acre, não permite aos finais se semana e feriqdos o funcionamento de estabelecimentos não essenciais.

Unidas, a Associação Comercial e a representação da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) de Cruzeiro do Sul, querem o comércio local aberto no Sábado de Aleluia, 3.

As instituições construíram um documento, durante reunião nesta segunda-feira, 29, para envia-lo ao governador Gladson Cameli, pedindo o funcionamento normal dos estabelecimentos comerciais no meio do feriado da semana santa.

“Sexta- feira é um dia santo de guarda, que cumpramos o dia de isolamento. Mas Sábado de Aleluia, que é um dia tradicional de festejo, de alegria na nossa cultura, a gente solicita que fique aberto”, endossou o presidente da Associação Comercial, Luiz Cunha.

Segundo a coordenadora da FIEAC no Juruá, Janaína Terças, a população tem colaborado com o Decreto Estadual. ”Cruzeiro do Sul está de parabéns, pois os índices de contaminação e contágio da população caíram muito mas o comércio, a indústria estão impedidos de atuar nos finais de semana e feriados. A nossa proposta é que Cruzeiro do Sul seja seja tratado de uma forma individual e que à partir do dia 10 de abril, seja suspenso o Decreto que impede o trabalho aos finais de semana e feriados”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar