29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Em Cruzeiro do Sul, maioria da população não concorda com lockdown aos finais de semana

Por

- Publicidade -

Com bandeira vermelha de atenção e superlotação das unidades hospitalares, o governo do estado decretou novas medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 em todos os municípios. O comércio em geral deverá funcionar durante a semana com restrição de capacidade e fechar aos finais de semana. Postos de combustíveis e supermercados também ficarão fechados no sábado, domingo e feriados.

A reportagem do Juruá em Tempo foi às ruas de Cruzeiro do Sul ouvir a população sobre o famoso “lockdown” aos finais de semana.

A opinião da maioria dos cruzeirenses é de que a medida não terá efeitos práticos, já que o comércio funcionará na semana e só fechará as portas aos finais de semana.

O taxista Adriano Santos, de 47 anos, afirma que a medida deve piorar a situação financeira dos autônomos em geral que precisam trabalhar todos os dias para receber.

“Para a população não é bom em termos de trabalho. Para nós já está difícil, e fechando tudo é que não vamos ter clientes mesmo. Infelizmente, essa pandemia está matando muita gente e vamos ter que acatar. Acho que não vai mudar, não adianta ficar a semana toda aberta e fechar no final de semana”.

O mototaxista Felipe Batista, de 21 anos, também não acredita que o lockdown trará efeitos relevantes para conter o avanço da doença.

“Esse lockdown não vai mudar nada. Mototaxistas e taxistas vão ter que trabalhar. Nós precisamos pagar aluguel, colocar comida na mesa, e precisamos muito trabalhar. O que vai mudar lockdown no final de semana e aberto de segunda a sexta? Precisamos manter mercados, postos de gasolina abertos. O que temos que fazer é usar máscara, álcool em gel e todos os cuidados necessários” (sic).

Já o conselheiro tutelar de Cruzeiro do Sul, Maxwuel, de 53 anos, diz que entende a intenção do governo e torce para que a medida tenha efeitos práticos.

“A expectativa é que diminua o índice de pessoas infectadas pela Covid-19 para evitar a superlotação, esse é meu entendimento. Tomara que dê certo; mas é melhor ser feito assim, mas não somente nos finais de semana, mas na semana também. Se a máscara evita, por que lockdown?”.

- Publicidade -
Copiar