Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Em Miami, Edir Macedo toma vacina contra o coronavírus indisponível no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, foi vacinado contra o novo coronavírus em Miami (EUA). Nesta quinta-feira (18), o empresário de 76 anos publicou em sua rede social um vídeo recebendo o imunizante da Janssen, ainda indisponível no Brasil.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou a compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen, porém as primeiras 17 milhões chegarão apenas até o final de agosto. As outras 21 milhões tem prazo de entrega para novembro.

Edir Macedo é o segundo dono de televisão a tornar pública sua vacinação. Na última semana, Silvio Santos, “patrão do SBT, recebeu a segunda dose da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

O líder religioso chegou a ser investigado pelo Ministério Público Federal por aconselhar seus fiéis a não se preocuparem com a pandemia porque o coronavírus era uma “tática de Satanás”.

“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse Edir em março de 2020. Ele apagou a publicação de seu Instagram.

Em junho do ano passado, o portal R7, do mesmo grupo da Record, noticiou que Edir Macedo contraiu a Covid-19 e se recuperou tomando medicamentos sem eficácia comprovada para a doença, porém divulgados pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem o bispo é apoiador.

Com informações Observatório da TV.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.