23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Esposa de Alan Rick apresenta melhora progressiva da covid-19; pequeno Pedro necessita de doação de leite materno

Por

- Publicidade -

De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (15), a paciente Michele Miranda, esposa do deputado federal Alan Rick (DEM/AC), teve uma melhora significativa na luta contra a covid-19.

O boletim, assinado pelo médico Thor Dantas, informa que Michele “segue evoluindo com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, ventilatórios e laboratoriais. Os exames hoje mostram evidências de controle progressivo do processo infeccioso e melhora da oxigenação sanguínea, com parâmetros de suporte ventilatório mais baixos que ontem. Permanece sem necessidade de suporte hemodinâmico e com função renal normal”.

Quadro clínico do bebê

Quanto ao pequeno Pedro, filho de Michele e Alan, este “recebe dieta enteral e hidratação endovenosa para atender sua necessidade hídrica, pois ainda não conseguiu aceitar todo o volume adequado da dieta enteral que ele necessita, melhorando cada dia mais os reflexos de sucção, respiração e deglutição”.

Ainda de acordo com a pediatra neonatal, Maria do Socorro Avelino, nas últimas 24 horas, o bebê perdeu 15 gramas. Nesse sentido, a dieta foi fracionada para 2/2 horas, a partir de hoje, para que ele receba menos volume por mamada e consiga melhorar a aceitação. “Está programada a oferta de leite humano ordenhado pasteurizado, para isso estaremos incentivando a doação de leite por outras lactantes”.

Uma campanha para doação de leite materno foi iniciada pela família do pequeno Pedro. As doadoras podem se dirigir à Maternidade Bárbara Heliodora, na Avenida Getúlio Vargas, 811 – Centro [telefone (68) 3224-1290], e devem ser feitas em nome do recém-nascido (RN) de Adriana Michele de Araújo Miranda.

Com informações Notícias da hora

- Publicidade -
Copiar