Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Estado e Sistema Fecomércio realizam entrega de sopas e marmitas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com o intuito de amenizar os impactos causados pela enchente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o governo do Acre, por meio do Gabinete da Primeira-Dama Ana Paula Cameli, e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), em parceria com o Sistema Fecomércio – Sesc e Senac, está, desde o dia 21 de fevereiro, entregando sopas e marmitas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Primeira-dama durante ação de entrega dos donativos. Foto: Neto Lucena/Secom

Em Rio Branco, 19 bairros já foram contemplados, beneficiando mais de três mil famílias. As refeições são produzidas no restaurante do Sesc, que integra o Sistema Fecomércio. As equipes da SEASDHM e do Mesa Brasil do Sesc distribuem os donativos aos alagados das duas cidades. 

“Para nós essas refeições vão ajudar bastante, porque muitas crianças aqui que não têm o que comer. Toda ajuda para o nosso bairro é bem-vinda”, destaca o presidente do bairro Judia, localizado no Ramal Beira Rio, em Rio Branco, Almir Ferreira.

Nesta quinta-feira, 25, a primeira-dama Ana Paula Cameli e a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, acompanharam as entregas de marmitas realizada na Associação Canarinhos de Cristo para os moradores do bairro, distribuindo 400 marmitas para os moradores.

Secretária acompanhou a entrega aos moradores. Foto: José Caminha/Secom

“Este é um trabalho de união, me sinto muito feliz e lisonjeada em participar desta ação, principalmente por estarmos levando comida para a mesa dessas famílias”, pontua a primeira-dama Ana Paula Cameli.

Mais de 35 mil refeições já foram distribuídas. Foto: Neto Lucena

Em Cruzeiro do Sul, são entregues diariamente 300 sopas nos bairros mais carentes do município. “Já distribuímos mais de 35 mil refeições, complementamos também com a campanha ‘Aceita uma máscara?’, que reforça o cuidado que as comunidades devem ter neste período de pandemia”, relata a secretária Ana Paula Lima.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.