Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Estado entrega 895 termômetros digitais infravermelho aos municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária à Saúde (DAPS), entregou na manhã desta sexta-feira, 19, às Secretarias Municipais de Saúde, 895 termômetros digitais infravermelho que foram enviados pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde – SAPS/MS.

Em sua fala, o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, destacou que o objetivo é contribuir nas ações de monitoramento domiciliar de síndrome gripal leve, realizada pelo agente comunitário de Saúde do município.

“Essa ação é decorrente da parceria entre Ministério, Estado e Municípios, com o objetivo de fortalecer as ações de saúde das equipes das Unidades Básicas de Saúde e com isso acompanhar e monitorar os casos de síndrome gripal leve do território” afirma.

A distribuição será feita aos municípios, e cada município fará a entrega para a realização da visita domiciliar. A gerente do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Érica Faria, enfatiza que o foco é acompanhar o usuário que está com a síndrome. “Esse acompanhamento é importante para que o Agente de Saúde, durante a visita domiciliar, possa verificar a situação do paciente e juntamente com a equipe de saúde conduzir o caso da melhor forma”, ressalta.

Sesacre entrega 895 Termômetros Digitais Infravermelho aos municípios do Estado. Foto: Júnior Aguiar

O Superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Éden Miranda, destaca que a entrega dos termômetros é fruto de uma parceria que vem sendo fortalecida ao longo dos tempos. “Podemos dizer que esta ação que ocorre hoje é resultado de uma parceria entre a União o Estado e o município para contribuir no combate à pandemia”.

Sesacre entrega 895 Termômetros Digitais Infravermelho aos municípios do Estado. Foto: Júnior Aguiar

O vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Acre  (COSEMS), Vitor Martineli, também esteve presente na solenidade. Durante seu discurso, afirmou  a importância da união nesse momento de pandemia. “Estamos passando por um momento delicado, onde a união é fundamental. Quero agradecer ao nosso secretário de Saúde Alysson Bestene, ele tem sempre nos dado todo o apoio necessário, além do trabalho em harmonia e união entre município e o Estado”.

Participaram da entrega os municípios de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.