25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Fake News dificultam a vacinação contra a Covid-19 em Guajará, no Amazonas

Por

- Publicidade -

Em todo o Brasil, as fakes news têm dificultado a imunização da população contra a Covid-19. Em Guajará, no Amazonas, muitos idosos têm apresentando resistência para a vacinação, por acreditarem em notícias falsas.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada em janeiro de 2021 em âmbito nacional, Guajará recebeu 350 doses da Vacina AstraZeneca e 956 doses da Vacina Coronavac. Essas doses foram direcionadas para profissionais de saúde e idosos, a partir de 60 anos.

As 956 doses da vacina Coronavac equivalem à primeira e segunda doses, ou seja, imunizam 478 pessoas do público alvo. Já as doses da AstraZeneca equivalem a uma dose única.

Até o momento, Guajará já vacinou 276 profissionais de saúde e 485 idosos com a primeira dose e 95 profissionais de saúde com a segunda.

“Infelizmente ainda estamos vendo resistência de alguns idosos em tomar a vacina, principalmente, por conta das fake news espalhadas nas redes sociais. Salientamos que a vacina não causa nenhum problema de saúde e, é sim, eficaz”, observa o prefeito Ordean Silva.

O município aguarda receber, nos próximos dias, mais doses de vacinas destinadas aos idosos a partir de 60 anos. “Ressaltamos que as doses estão chegando aos poucos, sendo que o público alvo da vez já vem definido pelo Ministério da Saúde”, salienta Ordean.

- Publicidade -
Copiar