Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Gaeco e Polícia Militar cumprem sete mandados em operação contra extorsão de comerciantes em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e a Polícia Militar cumpriram sete mandados judiciais contra facção criminosa responsável pela extorsão de comerciantes na região central de Rio Branco. A operação foi deflagrada nessa terça-feira (30).

Entre os mandados cumpridos estão dois de prisão e cinco de busca e apreensão contra integrantes da associação criminosa. Além disso, foram apreendidos veículos e uma quantia de mais de R$ 25 mil em espécie. Segundo o Gaeco, a ação teve como objetivo o aprofundamento das investigações e a descoberta de outras pessoas envolvidas no mesmo tipo de delito.

Na operação foram apreendidos veículos e mais de R$ 25 mil em espécie — Foto: Arquivo/Gaeco

As investigações que resultaram na operação tiveram início em janeiro deste ano. O MP-AC vinha recebendo denúncias da atuação dessas organizações criminosas, principalmente na região do centro da cidade e que, junto com a PM, fazia o monitoramento dos envolvidos.

Ainda conforme o Gaeco, os integrantes da facção criminosa extorquiam comerciantes que trabalhavam em locais como o camelódromo e Terminal Urbano. Com isso, os trabalhadores eram obrigados a pagar uma mensalidade aos criminosos, sob o pretexto de uma suposta “segurança”.

Com informações do G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.