Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Gladson Cameli reúne lideranças de 8 partidos visando construção de base política para eleições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Gladson Cameli está focado na imunização dos acreanos contra o vírus da Covid-19, mas nos bastidores, já começa a se articular em busca da construção da base política visando a candidatura à reeleição em 2022.

A reportagem do ContilNet obteve informações de uma reunião com lideranças de oito partidos que devem integrar a base governista no próximo ano. As siglas partidárias são: Avante, Podemos, PV, DC, PMDB, Cidadania, PSC e PMN.

De acordo com informações de um dos dirigentes partidários presente na reunião, Cameli busca unir o maior número de aliados para compor a base do governo antes das eleições que ocorrem no ano que vem e, na disputa pelo Palácio Rio Branco poderá ter Gladson, tentando a reeeleição, contra o senador Sérgio Petecão (PSD), que esteve ao lado de Cameli em 2018.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual José Bestene (Progressistas) que já começou a articular o cenário do próximo pleito eleitoral. Vale lembrar que Bestene era o presidente do partido e foi fundamental na união da então oposição, que retornou ao governo do Acre após 20 anos de hegemonia petista.

As informações são de Saimo Martins, do Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.