Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Governador anuncia oficialmente a compra de 700 mil doses de vacina contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em pronunciamento oficial publicado nas mídias sociais, o governador do Estado, Gladson Cameli, anunciou neste sábado, 20, a compra de 700 mil doses da vacina russa Sputnik V, por meio de acordo firmado com o Consórcio de Governadores do Norte e Nordeste. O contrato para aquisição das vacinas deve ser assinado na próxima semana.

No total, nove governadores de estados do Brasil fazem parte do Consórcio que já fechou contrato de compra com o Ministério da Saúde e o Fundo Soberano Russo. Serão 37 milhões de doses. Destas, 10 milhões serão destinados aos estados parceiros da região Norte.

“Por falta de doses a pronta entrega, o cronograma de recebimento, baseado na chegada das vacinas russas vai de abril a julho, por isso até lá vamos manter e redobrar todos os cuidados necessários. O governo não tem medido esforços para conter a pandemia, mas pra tudo dar certo, também dependemos de você”, disse o governador durante o pronunciamento

Desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, a vacina Sputnik V já está em análise para aprovação do uso emergencial pela Anvisa e seu índice de eficácia foi avaliado em 91,4% nas ultimas etapas de testes. Ainda de acordo com as autoridades russas, mais de um milhão e meio de pessoas já foram imunizadas com a vacina Sputnik pelo mundo.

No Acre, por meio do Ministério da Saúde, o estado já recebeu mais de 100 mil doses da vacina entre Coronavac e Astrazeneca. A população segue sendo vacinada pela rede municipal de saúde, e a quantidade obtida pela Consórcio deve garantir a vacinação em massa de todos os cidadãos acreanos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.