28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Governo altera decreto e postos de combustível vão poder funcionar entre 7 e 10 da manhã durante lockdown

Por

- Publicidade -

Se não for cancelado novamente, o Acre vai passar pelo seu primeiro lockdown neste fim de semana. No Diário Oficial desta quarta-feira, 10, o governo do Estado fez alterações no decreto que regulamenta as restrições de isolamento determinadas pela medida.

Com as novas alterações, os postos de combustíveis passam a funcionar de 7 às 10 horas da manhã, nos finais de semana e feriados. O decreto já estabelecia que o funcionamento do setor seria apenas para fins de abastecimento de veículos oficiais das áreas da saúde e da segurança pública, assim como de veículos que estejam a serviço de concessionárias de serviços públicos essenciais.

Outra mudança é em relação a permissão de funcionamento dos postos de autoatendimento bancário, os famosos caixas 24 horas, que também estão permitidos.

Continuam com funcionamento normalizados hospitais, farmácias, laboratórios de análises clínicas e consultórios médicos e funerárias.Restaurantes, lanchonetes, supermercados e similares, só podem funcionar no sistema de delivery, sem qualquer tipo de atendimento presencial, nem mesmo na modalidade drive-thru.

- Publicidade -
Copiar