Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Governo do Acre e Ufac entregam donativos em municípios isolados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Neste sábado, 6, a população do município de Santa Rosa do Purus recebeu sacolões, kits de materiais de limpeza, fardos de água mineral e sacos de roupa. A ação é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o governo do Estado.

“Essa parceria da Ufac, juntamente com o governo, é fundamental neste momento em que estamos passando. O objetivo é levar materiais para as famílias carentes, em uma ação social nos municípios isolados. Sábado visitamos Santa Rosa do Purus e no decorrer desta semana iremos para o Jordão”, afirma o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), major Samir Freitas.

A mobilização para arrecadar todo o material ocorreu mediante uma articulação da Coordenação Institucional do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica/Parfo da Ufac, formadores e colaboradores externos, para atender aqueles que foram atingidos pelas enchentes nos municípios de Jordão, Santa Rosa, Tarauacá e Feijó, em especial os alunos da instituição.

Na campanha foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos, material de limpeza, água mineral e roupas, e para garantir a entrega desses materiais, foi utilizada a aeronave Harpia 05, do Estado.

A ação é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o governo do Estado. Foto: Cedida.

“O governador Gladson Cameli é sensível aos problemas enfrentados por nossa gente, de pronto se disponibilizou e encarregou de criar as condições para entrega dos materiais aos nossos alunos atingidos pelas enchentes. Nossa palavra sempre será gratidão por todo apoio e solidariedade que temos recebido em um momento tão difícil”, destaca a Reitora da Ufac, Guida Aquino.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.