23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Governo do Amazonas avança em primeiro na vacinação contra Covid entre os estado brasileiros

Por

- Publicidade -

O estado do Amazonas segue na dianteira entre os estados brasileiros que mais vacina. Com 8,86% de sua população vacinada, o Amazonas vem reduzindo os casos de mortes e internações.

Segundo os dados da FVS – Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, a redução nas internações e número de mortes por Covid-19 nas duas semanas de reabertura do comércio em Manaus coincidiu com a vacinação de boa parte dos grupos prioritários. A queda representa uma redução de 21% no número de sepultamentos. A vacinação começou no dia 20 de janeiro. As internações também tiveram redução.

Os dados da FVS mostram que até o dia 8 de março, 92,37% dos idosos acima de 80 anos, já foram vacinados. Dos de 75 a 79, foram imunizados 87,56%; e dos de 70 a 74 foram imunizados 87,29%. Da faixa de 65 a 69 foram vacinados 80,32%.

Manaus já tem mais de 100 mil idosos e mais de 60 mil profissionais de saúde vacinados, dos quais quase 40 mil já receberam a segunda dose.

Mesmo os municípios mais distantes da capital, têm sido assistidos pelo governo do estado com as doses. Em uma das remessas, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Boa do Acre receberam doses da Astrazeneca e Coronavac através de um avião da FAB, entregues pessoalmente pelo governador Wilson Lima em fevereiro.

“Agradecemos o emprenho do nosso governador Wilson Lima e dar assistência ao município do Guajará e reafirmamos nosso compromisso imunizar todos os grupos prioritários do município”, disse Ordean Silva, prefeito do Guajará.

- Publicidade -
Copiar