Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Governo realiza vistoria em obra de reforma e ampliação de hospital em Mâncio Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Hospital Dr. Abel Pinheiro Filho, em Mâncio Lima, no interior do estado, recebeu, na segunda-feira, 15, uma visita de membros da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), com o objetivo de verificar o andamento das obras de reforma e ampliação daquela unidade.

O governo está investindo cerca de R$ 2 milhões nas reformas dos blocos A e B do hospital, que irão recuperar parte da cobertura, forro e piso; revestir paredes e esquadrias, e restaurar banheiros, portas e janelas. Além disso, a reforma também contemplará a unidade com pintura e demarcação dos espaços de mobilidade específicos para deficientes físicos em tratamento.

Em abril de 2020, o governador Gladson Cameli entregou totalmente pronto o bloco B, que viabilizou os serviços de enfermarias de observação. Isso significa uma promoção na qualidade dos serviços oferecidos nos leitos clínicos masculinos, femininos e infantis, nas salas de parto e pós-parto, nos centros cirúrgicos e enfermaria de recuperação e pós-anestésico.

“Iniciamos agora a reforma e ampliação do bloco A e temos a expectativa de que, com os trabalhos em breve concluídos, possamos atender a população e trazer um avanço para os serviços de saúde deste município”, relata a coordenadora regional da Sesacre no Juruá, Catiane Rodrigues.

A expectativa da pasta é de que o Hospital Dr. Abel Pinheiro Filho, após a reforma, possa expandir os serviços para até 50 mil juruaenses, desafogando as unidades de saúde de Cruzeiro do Sul.

“Esta unidade não é tida como referência, porém, a população de Mâncio Lima e cidades vizinhas terão mais uma opção quando necessitarem de serviços de enfermagem, atendimento médico e oferta de exames. Temos propostas para novos serviços, como a reativação futura de um centro cirúrgico e buscamos profissionais qualificados para nos oferecer esses trabalhos”, expõe Catiane Rodrigues.

O bloco em reforma disponibilizará lavanderia, laboratório, consultório médico e recepção, sala de medicação, de triagem e de curativos, além de cozinha, refeitório, sala de inalação, de reidratação, de observação e de emergência.

“Na primeira parte da obra, começamos com as demolições e agora estamos realizando as fundações; iremos construir as sapatas e os pilares. Os trabalhos estão caminhando bem e logo chegaremos à etapa em que serão construídos os pilares e feitas as paredes. Em seguida, faremos o nivelamento do piso e a colocação do revestimento”, explicou a engenheira-residente da obra, Caroline Pinheiro.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.