Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Grávida morre vítima da Covid-19 após cinco dias internada em Rio Branco; bebê também não resistiu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A autônoma Vanucia Alves da Silva, de 36 anos, que estava internada na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco desde a última sexta-feira (19) com Covid-19, morreu na noite desse domingo (21). A bebê dela também não resistiu ainda na barriga.

Vanucia estava no oitavo mês de gestação do primeiro filho. Ela foi internada inicialmente na Maternidade Bárbara Heliodora, na terça-feira (16), enquanto aguardava uma vaga de UTI. Somente três dias depois foi que conseguiu a transferência para um leito de tratamento intensivo, no PS.

Ela chegou a ser intubada dentro da ambulância para ser transferida de hospital. Ao G1, o marido dela, Renêr Queiroz, de 30 anos, contou na manhã desse domingo que os médicos analisavam se seria preciso fazer um parto de emergência. Mas não deu tempo e ela e a bebê não resistiram antes mesmo desse procedimento.

A informação do falecimento foi confirmada pelo padrinho de casamento do casal, o pastor Antônio da Silva. O G1 não conseguiu contato com o marido dela nesta segunda-feira (22). O cortejo está marcado para as 10 horas do Pronto Socorro para o cemitério São João Batista.

Primeiro filho

Casados há quase quatro anos, os dois planejaram e sonharam com a chegada da pequena Isabela, cujo nome, segundo Queiroz, significa consagrada a Deus. Ele contou que a casa estava enorme sem a presença da mulher e que tinha fé e acreditava na recuperação dela.

“Está todo mundo arrasado. Saí de casa com minha esposa e três dias depois voltei sozinho para casa. É complicado, tudo ficou grande. Nossa casa é pequena, mas agora pra mim o quarto está enorme, a cama está enorme, sem ela aqui. Mas, temos muita fé em Deus, Ele já ouviu nosso clamor. Isso é só um tempo e tudo vai passar”, disse antes de receber a notícia do falecimento.

Queiroz também foi contaminado pelo novo coronavírus, mas contou que teve somente sintomas leves. Ele disse ainda que não tem ideia de como os dois contraíram a doença, uma vez que estavam tomando todos os cuidados e mal saíam de casa.

Com informações do G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.