22.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Homem internado antes da pandemia recebe alta um ano depois: “Mudou muita coisa no mundo”

Por

- Publicidade -

Roberto Moura da Silva, de 60 anos, deu entrada no Hospital Regional de Betim (MG) em 7 de fevereiro de 2020, antes da pandemia de coronavírus. Ficou 377 dias internado e recebeu alta na última quinta-feira (25) para encontrar uma realidade completamente diferente da que viveu antes de ser hospitalizado.

“Mudou muita coisa no mundo. Não pode ter mais visita, sair de casa”, disse Roberto ao portal G1, dois dias depois de ser liberado pelo centro médico.

O agora ex-paciente foi internado para tratar uma insuficiência respiratória crônica. Foi intubado e levado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Meses depois, já consciente, contraiu o coronavírus no hospital.

“Muita falta de ar. Mas a pior parte foi a solidão. O isolamento. Ficar sem ver ninguém da minha família”, contou Roberto, que tem três filhas sete netos.

A Covid-19 piorou o estado de saúde de Roberto. Ele passou por novas intubações e uma traqueostomia. “Muitas vezes a gente pensou que ele não iria sair de lá com vida”, afirmou Jéssica Fernandes da Silva, uma das filhas.

Roberto sonha ser vacinado para poder receber visitas e voltar a andar na rua despreocupado.

“Agora vamos dar continuidade ao tratamento em casa. Ele ainda vai precisar de oxigênio e da ventilação mecânica, mas temos fé que, em breve, ele estará totalmente reabilitado. Só podemos agradecer a Deus e a toda equipe”, disse a filha ao jornal O Tempo.

Com informações Yahoo Notícias
- Publicidade -
Copiar