Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Homem que matou leitor da Energisa em Capixaba é condenado a 27 anos de cadeia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O caso ocorreu no quilômetro 30 do Ramal do Raildo, na zona rural de Capixaba, no interior do Acre, em julho de 2020. A vítima todos os meses se dirigia ao local para a realização da leitura dos padrões de energia.

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Capixaba condenou Wenderson Silva Oliveira, conhecido pela alcunha de Pipoca, a pena de 27 anos de reclusão, um ano de detenção e 42 dias multas, pelas práticas dos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.
O caso ocorreu no quilômetro 30 do Ramal do Raildo, na zona rural de Capixaba, no interior do Acre, em julho de 2020. A vítima, José Wilker Rodrigues, todos os meses se dirigia ao local para a realização da leitura dos padrões de energia.

“As circunstâncias foram relevantes para os dois crimes. Tudo foi premeditado. A subtração de pertences da vítima era conduta que estava sendo arquitetada pelo réu e seus comparsas antes. Dois meses antes dos fatos os passos de José Wilker vinha sendo observado. A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo que pegou a parte esquerda das costas, vindo a falecer. Trata-se de atitude covarde, não possibilitando reação da vítima, eis que foi pega de surpresa”, diz trecho da sentença da juíza de Direito Louise Kristina Santana.

De acordo com o processo, após atirar na vítima, Wenderson Silva escondeu a motocicleta em um matagal e algumas peças em sua residência, as quais posteriormente foram encontradas pela polícia. O corpo da vítima foi enterrado em uma cova rasa. o Juízo também condenou o réu por corrupção de menor. Foi estabelecido regime fechado para o cumprimento inicial da pena.

Fonte: O Alto Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.