Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Homofobia: jovem é baleado durante assalto em Rio Branco por ser homossexual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Antônio de Jesus Alves, 28 anos, foi ferido com um tiro no peito na noite desta quinta-feira (11), na Gameleira, na rua Cunha Matos, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

Uma amiga da vítima disse à reportagem do ContilNet que Antônio e ela estavam bebendo próximo a rotatória da Gameleira, quando um criminoso se aproximou e de posse de uma arma de fogo rendeu os dois amigos e pediu os celulares, carteiras e a geleira que eles estavam usando para armazenar cervejas.

A mulher conta que se abaixou para jogar o gelo com as cervejas fora para entregar o recipiente para o bandido, quando o meliante olhou para Antônio e disse que “não gostava” e tinha “raiva de homossexual”. Em seguida, o bandido encostou a arma no peito de Antônio e atirou apenas uma vez, e depois fugiu do local em uma motocicleta.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ,que enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos e encaminhou Antônio ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar não conseguiu prender o autor do crime. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Por Ithamar Souza, do Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.