Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Hospital Abel Pinheiro em Mâncio Lima terá gerador de energia e usina de oxigênio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Assim como as demais obras iniciadas pelo governo do Estado a reforma do Hospital Abel Pinheiro segue a todo vapor. Após visitar a unidade e verificar a necessidade de melhorias o governador Gladson Cameli determinou que as mudanças fossem iniciadas pelas Secretarias de Estado de Saúde e de Infraestrutura

O hospital que estava em situações precárias em um local chamado de bloco A e com uma obra inacabada chamada de bloco B, começou a passar por mudanças, os gestores das duas pastas foram na unidade avaliar e alinhar em conjunto as ações a serem executadas.

Atualmente o governo já entregou o bloco B, que passou a ser utilizado como local de funcionamento do Hospital, ofertando um ambiente adequado e seguro para os pacientes e profissionais.

“Atendendo a determinação do governador Gladson Cameli, estamos atuantes para que esse hospital possa ofertar a atendimentos com segurança e com novos serviços de assistência”, pontua o secretário de Saúde Alysson Bestene.

A reforma do bloco A está em andamento, e junto com ela será entregue também um gerador de energia e uma usina de oxigênio, que vai possibilitar inúmeros benefícios como explica o gerente geral da unidade, Hélio Bentes.

“Com o gerador e a usina não será mais necessário à transferência de pacientes com Covid para Cruzeiro do Sul. Além disso, poderemos realizar alguns procedimentos cirúrgicos e partos cesáreos. A entrega do hospital como um todo representa um marco em nosso município”, destaca o gerente.

Sobre a parte operacional de execução, o prazo estipulado pela empresa ganhadora da licitação, e que a entrega da reforma e implantação do gerador e usina de oxigênio é de 180 dias explica.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.