Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Idosa de 77 anos se emociona ao ser vacinada contra a Covid-19 em Marechal Thaumaturgo: “É uma benção”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A idosa Francisca Alves Bezerra, de 77 anos, recebeu nesta terça-feira, 2, a primeira dosa da vacina contra a Covid-19. Moradora de Marechal Thaumaturgo, a idosa conta que esperava há dias pela imunização. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Thaumaturgo intensificou a vacinação dos idosos.

Visivelmente emocionada, Dona Francisca chorou após receber a vacina. “É uma benção. Faz dias que eu espero”.

A idosa foi acompanhada sua filha, Celene, que aproveitou a oportunidade para incentivar toda a população a se vacinar. “Esperamos que todos se vacinem porque é para a nossa saúde”.

A técnica de enfermagem, Cliciana, explicou para Celene e sua mãe que a vacina pode causar algum tipo de reação e que a família deve ficar atenta a possíveis efeitos. “Ela pode ter algumas reações dependendo do sistema imunológico dela. Mas qualquer tipo de reação é só procurar a unidade de saúde, é uma reação normal da vacina”.

Além das unidades de saúde, a Secretaria está vacinando de casa em casa. Só na última terça-feira, 2, mais de 30 idosos foram vacinados. A meta da Prefeitura é vacinar o maior número de pessoas possíveis.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.