26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Idosa de 77 anos se emociona ao ser vacinada contra a Covid-19 em Marechal Thaumaturgo: “É uma benção”

Por

- Publicidade -

A idosa Francisca Alves Bezerra, de 77 anos, recebeu nesta terça-feira, 2, a primeira dosa da vacina contra a Covid-19. Moradora de Marechal Thaumaturgo, a idosa conta que esperava há dias pela imunização. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Thaumaturgo intensificou a vacinação dos idosos.

Visivelmente emocionada, Dona Francisca chorou após receber a vacina. “É uma benção. Faz dias que eu espero”.

A idosa foi acompanhada sua filha, Celene, que aproveitou a oportunidade para incentivar toda a população a se vacinar. “Esperamos que todos se vacinem porque é para a nossa saúde”.

A técnica de enfermagem, Cliciana, explicou para Celene e sua mãe que a vacina pode causar algum tipo de reação e que a família deve ficar atenta a possíveis efeitos. “Ela pode ter algumas reações dependendo do sistema imunológico dela. Mas qualquer tipo de reação é só procurar a unidade de saúde, é uma reação normal da vacina”.

Além das unidades de saúde, a Secretaria está vacinando de casa em casa. Só na última terça-feira, 2, mais de 30 idosos foram vacinados. A meta da Prefeitura é vacinar o maior número de pessoas possíveis.

- Publicidade -
Copiar