Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Instituto Butantan libera mais 1 milhão de doses da CoronaVac para o Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan liberaram, nesta segunda-feira (22), mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Só nos últimos dez dias, o Butantan entregou ao Brasil 8,3 milhões de doses, o equivalente a 830 mil unidades diárias do imunizante.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecida por São Paulo ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) chega a 25,6 milhões de doses desde o início das entregas, no dia 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país vai somar 46 milhões.

“Fico muito feliz, como brasileiro, como filho de baiano que sou, de saber que em todo o Brasil, baianos, sergipanos, paraibanos, gaúchos, cararinenses, paulistas cariocas, todos estão recebendo a vacina”, disse o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na manhã desta segunda. 

De acordo com a gestão estadual, atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan. “Hoje, de mil brasileiros vacinados, 950 estão sendo vacinados com a vacina do Butantan”, completou Doria.

Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.